terça-feira, 5 de abril de 2011

PÁSCOA


Uma das comemorações do ano que eu mais fico animada é com a Páscoa. E porque será?

Porque eu simplesmente AMO CHOCOLATE!!!!

Falando sério, eu realmente adoro a páscoa, o seu simbolismo, os chocolates e, claro, as decorações!!!! Lá em casa, temos até guirlanda na entrada, como se fosse o natal. Ovinhos e coelhinhos espalhados por toda a sala e  Maria Clara me perguntando TODO SANTO DIA se a páscoa já chegou (kkkkkkk).
Então, em homenagem a essa ápoca tão especial, fiz uma seleção de idéias para decoração e para comemoração desse dia tão gostoso. Enjoy!

DECORAÇÃO DA CASA:

Eu começo sempre pela guirlanda, que faço questão de pendurar na porta. Como eu mesma digo: "É para o coelhinho saber que nessa casa tem páscoa".

A minha e eu comprei na Four Seasons. Mas, se você quiser, dá para fazer em casa, como essa aqui:
Os ovinhos podem ser encontrados em lojas de artigo para artesanato, ou ainda, você pode se aventurar e pintar os ovos em casa; ou ainda, colar ovinhos de chocolate.

Ainda com a idéia DIY (do it yourself), você pode pintar vários ovinhos e espalha-los pela casa, recheá-los com bolinhas de chocolate ou jujubas.
Ovinhos pintados e decorados. Home made.

DECORAÇÃO DA MESA:

Clean -Para um almço sofisticado de domingo.
Para casas com crianças e adultos com espírito alegre.
Para quem vai fazer um almoço para adultos, mas não quer saber de monotonia. Tudo em tons de cenoura.
Páscoa ao ar livre. Pensei logo em um café da manhã. Ai, que delícia....

DICAS PARA A COMEMORAÇÃO:

Tive uma idéia para quem quer comemorar de um jeito diferente, aproveitando o troca/troca dos chocolates. Porque não fazer uma degustação dos ovos? Nham, nham..... Brilhante idéia a minha, diga-se de passagem, né? Mas, olha só: Para participar, temos que estabelecer pelo menos o critério da qualidade dos chocolates, hein? É O MÍNIMO!!!!

Minhas sugestões:

Os habitués (encontrados em qualquer mercado):

Suflair – Alguns amam Suflair e sempre que, compram um chocolate no supermercado, a predileção é por ele. A textura, todos conhecem.

Alpino – Outros  compram sempre o Alpino.
Nestlé Gold ao Leite Superieur

Nestlé Gold Noir Intense
Hershey’s ao Leite
Os nacionais (encontrados em lojas especializadas por todo o Brasil):

Kopenhagen:
Kopenhagen ao Leite
Kopenhagen Amargo
Kopenhagen Nhá Benta

Cacau Show: (eu não gosto, mas há quem goste)
Ovos de Trufas (vários sabores)

Brasil Cacau:
Ovos de trufas

Os Regionais: (são os que eu mais gosto)

Rappel
Cacahuá -Meu preferido ever!!!
Stans
Kaebisch Schokoladen

Esses chocolates com uma seleção de cafés nespresso.... Hum..... Estou louquinha para chegar a páscoa!

E vocês, têm alguma idéia bacana para a data?

Beijos e até a próxima!









0 Comentários. Comente também!: