sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BOLO DE 20 MINUTOS





Gente, hoje estou na maior correria aqui no trabalho, mas como o final de semana está chegando e eu sei que ficam todos na expectativa para novidades aqui no blog, hoje eu vou postar uma receitinha que eu achei em outro blog, o Água no feijão. Com algumas alterações básicas, que eu já coloquei como sugestão no blog dela (Tatiana Sabadini), que eu tenho certeza que irá facilitar muito a vida.

É o seguinte:

1° - Passe no supermercado Pão de Açúcar mais próximo e compre um pão de ló pronto (eles ficam na parte da padaria e custam uns R$ 6,00).
2° Compre uma lata de leite condensado, uma barra de chocolate meio amargo de 170g aproximadamente e enfeites para a cobertura (como eu gosto de chocolate ao leite, sempre faço 1/2 a 1/2). Eu odeio chocolate granulado, então, se quiser encrementar, compre na cacau shou umas bolinhas de chocolate crocantes que têm lá e são maravilhosas. Se o bolo for para crianças, fica fofo aquele M&M´s pequenininhos coloridos.

3° - Ao chegar em casa, coloque a lata de leite condensado e 1/2 barra do chocolate partido em pedaços em um bowl grande. Ajuste a potência mínima do micro-ondas ou coloque na função de brigadeiro. Verifique a cada minuto e dê uma mexida de vez em quando. Quando estiver firme, mas com boa consistência para cobrir o bolo, está pronto!

Reparta o bolo para rechear. No blog autor da receita, elas indicam que vc pegue uma linha de costura, ou fio dental (sem sabor, pleeeease), e passe no centro do bolo, partindo ao meio. Eu uso uma linha de silicone, que parte o bolo perfeitamente , sem quebrar. A linha vai cortar a massa, basta esticar bem e ter firmeza nas mãos. Depois recheie e cubra o bolo com brigadeiro. Enfeite como quiser e vá direto para a festa!

Eu vou fazer essa receita para o aniversário da Clarinha que será no colégio. Tem coisa mais fácil???

Adorei e compartilhei!

Beijos e até a próxima!

2 Comentários. Comente também!:

Unknown disse...

Hummm, deu agua na boca! Vou fazer!

Adorei seu blog!

Bjos,
http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

Mariana disse...

Oi Paloma!

Seja beemvinda o meu mundinho. Adorei o seu blog também!

Beijocas,

Maroca.