terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vamos falar de hidratação para o corpo?






A maioria das pessoas não sabe, mas existem poucos produtos que realmente hidratam a pele. Nas prateleiras dos supermercados, casa de cosméticos e farmácias, você irá encontrat uma gama absurda de produtos que se dizem hidratantes, com cheirinhos, frasquinhos e todos os tipos de apelativos consumistas maravilhosos, mas poucos, realmente poucos, cumprem o que prometem. Simplesmente porque não contém a Uréia.

A Uréia é um dos componentes do Fator Natural de Hidratação da pele e é uma antiga conhecida dos dermatologistas. A capacidade de hidratação da uréia é ativa e mantém a pele hidratada por um período maior. Eu demorei um bom tempo para descobrir que eu tinha a pele do corpo seca e só obtive melhoras quando passei a utilizar os produtos prescritos pela minha dermatologista.

O que eu mais gosto é:
Iso Ureia da La Roche-Posay - tem loção, mas prefiro o creme.
Mas, esses produtos com ureia normalmente são vendidos em pequenos frascos, e tem um preço bem mais salgado que os "hidratantes" convencionais. Então, dia desses, eu estava na farmácia e o cremes que eu uso normalmente estava em falta e, resolvi comprar o NIVEA body Milk Pele Extra Seca.
NIVEA body Milk 
Pele Extra Seca

No site informa-se que : " NIVEA body Milk, Loção Hidratante para o Corpo, foi especialmente desenvolvido para a pele extra seca. Ele nutre, desodoriza e proporciona um intensivo cuidado diário deixando-a visivelmente macia, sedosa e protegida.

Sua fórmula com alto poder de hidratação contém Óleo de Amêndoas e Minerais Naturais que oferecem uma proteção eficiente contra o ressecamento e a aspereza da pele."

E é isso mesmo que eu sinto quando uso o produto. É claro que, no final da manhã, a pele já não está hidratada, então é só reaplicar ao longo do dia, principalmente se você trabalhar no ar condicionado.
Mas, lembrando que, obviamente, ele não hidrata realmente a pele, mas deixa sim, uma sensação de pele macia e gostosa.
Então o truque é alternar os produtos, mas em épocas de seca e de verão intenso, o melhor é continuar com os produtinhos à base de uréia, ok?

Gostaram da dica?  Beijos e até a próxima!

2 Comentários. Comente também!:

Vivia disse...

Poucos cumprem o que prometem. Isso é pura verdade. Não conheço esse da La Roche, mas eu adoro os hidratantes da Nívea. Além desse, me esbaldo nos hidratantes da Mary Kay, principalmente o Visibly Fit. Simplesmente perfeito!

Adorei as dicas!

Sueli disse...

Amei o seu espaço, querida.
Boa sorte e vida longa para o blog!
Beijos