terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EU FIZ! Bolo de chocolate da Carolina Ferraz

Domingo eu estava de bobeira em casa, zapeando pela internet e achei uma receita de bolo de chocolate com côco no site da GNT que me deu água na boca.
Dizia o site que é um bolo da atriz Carolina Ferraz e que ela está lançando um livro de receitas. Fiquei um pouco desconfiada pelos seguintes motivos:
1°) D. Carolina não tem cara de quem cozinha, muito menos de quem come (com aquela magreza linda, é dífícil de acreditar que ela come especialmente bolos e, pior ainda, de chocolate)
2°) A receita não leva farinha de trigo - Como dá liga, hein?
3°) Era muito fácil para ser gostosa de verdade.

Mas.....
Como eu adoro receita fácil, também não tenho cara de quem cozinho e, não entendo nada de química gastronômica, achei que valia a pena a tentativa e lá fui eu! Me joguei no preparo do bolinho.
E, para a minha felicidade dominical, o bolo é simplesmente MARAVILHOSO!!!!!! Então, segue a receita do dito cujo (Tô louca prá chegar em casa e comer mais um pedacinho, he, he...).

BOLO DE CHOCOLATE DA CAROLINA FERRAZ
Ingredientes da massa:
200g de manteiga sem sal (01 pacote inteiro)
05 ovos inteiros
06 colheres de sopa de açúcar
100g de côco ralado
01 xícara de chá de nescau ou chocolate em pó
01 colher de sopa de fermento

Ingredientes da calda:
01 lata de leite condensado
02 colheres de sopa de manteiga sem sal
01 xícara de chá de nescau ou chocolate em pó
01 xícara de chá de leite

Preparo:
Bata os ingredientes da massa no liquidificador e despeje em uma fôrma previamente untada com manteiga e farinha de trigo. Asse em forno médio por 25 a 30 minutos.

Faça a calda e jogue por cima do bolo desenformado ainda quente. Para a calda penetrar no bolo, faça uns furinhos com um garfo.

Se acabem! É delicioso mesmo.

Beijos e até a próxima!

6 Comentários. Comente também!:

Vivia disse...

Parece realmente maravilhoso! É verdade sim que ela lançou um livro de receitas. Eu já vi pra vender na Fnac!

Mariana disse...

Vivia, se todas as receitas forem como essa, comprou na hora. Vou dar um pulinho na Fnac. Obrigada pela dica! Beijocas, Maroca.

Meg disse...

Mari, a Carolina escreve uma coluna na revista da Joyce Pascowitch e os textos são ótimos, já dei uma olhada no livro e achei bem interessante.Mas, como eu só tenho cozinha porque veio junto com o apartamento não comprei, mas fiquei tentada.

nathalia disse...

Mari...
Fiz a receita...kakaka... pois insisto em nao falhar nos doces, mas nao tem jeito.... o meu negocio sao os salgados mesmo!
ele eh um bolo bem umido, neh?
so sei que nao consegui desenformar e o negocio desmontou todo... buaaaaaaaaaa.... kakaka... minha tarde de sabado frustrada! quase fiz outro, mas o leo disse que comeria feio mesmo... socoooooooorroooooooo...
Mas o sabor ficou gostoso mesmo!

Bjao.

Mariana disse...

Nath,

vc é uma figura! Acho que o seu bolo não deu certo porque vc diminuiu a quantidade de açúcar e ainda, para não ter desenformado direito: Ou vc não untou a forma direito, ou desenformou o bolo quente... Tenta de novo! O Jorge me pede para repetir a receita direto!!! Beijos.

Sueli disse...

Mari, querida, esse bolo é mesmo um espetáculo, mas só entra em casa que tem criança. Em casa de enfartado ele é vetado. Mas saiba que a versão com óleo de canola também fica uma delícia. Aliás, o óleo substitui muito bem a manteiga em muitos bolos.