sexta-feira, 18 de junho de 2010

ORGANIZANDO A MAQUIAGEM

Ontem tirei um tempinho para fazer uma "limpa" nas gavetas e pensei em como é bom termos as coisas nos lugares certinhos. Facilita um bocado a nossa vida corrida e ainda nos permite elaborar as famosas "listinhas" antes de sair às compras.
Minha mais nova paixão é maquiagem e todo o universo ao redor do assunto. Então, porque não escrever sobre a organização desses itens fascinantes, não é mesmo?
Eu tenho uma maneira meio particular de organizar minhas coisas. Gosto de separar item por item, cada qual no seu lugar. Não gosto das coisas à mostra. Então, a caixa organizadora de maquiagem tradicional não me atende bem. Mas, tem muita gente que gosta e, o que importa no final, é que tudo fique organizado.

A minha bancada:

A bancada do meu banheiro é dividida em 02 cubas e os armários na verdade são gavetas.
Metade é minha e a outra metade é do marido. Tudo projetado por mim.

Nas gavetas verticais, guardamos todos os produtos do uso diário - cremes hidratantes, leave-in, desodorante, talcos, etc. Quando eu projetei essas gavetas, do meu lado deixei um buraco certinho para o secador, que fica no fundinho da gaveta.

Em cima da bancada, coloquei todos os itens de muito uso como: escovas de cabelo, pincéis de maquiagem, pinças em vasinhos de cerâmica, arame ou peças de acrílico.

Os perfumes ficam nos nichos em cima da bancada, mas poderiam também ser acomodados nas gavetas verticais ou ainda, em bandejas de prata em cima da bancada, que fica muito chique também.

Agora as maquiagens:

Eu tenho 04 gavetinhas tamanho padrão e em 02 eu guardo os meus produtos de make. Para organizá-los, eu comprei vários itens de papelaria da Tok&Stok aramados e também utilizei um porta-batons de acrílico que eu tinha. Acho que ele é da feira do paraguai e deve acomodar uns 24 batons.

Gaveta 1 - todos os produtos essenciais


Gaveta 2 - Palletes e estojos, cílios postiços, curvex e outros para makes mais elaboradas.


Olha o detalhe da gaveta 1:


Não ficou bem organizadinho? E tudo à mão, facilitando horrores a hora da maquiagem, que é sempre crítica para nós mortais que demoramos 03 horas para fazer um esfuminho básico.....

Esses aramados aí da Tok&Stok acho que não vendem mais. Esses dias eu procurei nas lojas para organizar uma gaveta no escritório e não achei, mas dei uma olhadinha no site e encontrei umas sugestões bacanas que também podem ajudar.

O importante é antes de sair às compras, medir direitinho o local que você vai colocar a maquiagem, para não correr o risco dos itens organizadores não caberem no espaço. Uma outra dica que também funciona para gavetas tamanho padrão - (6,5x40x41cm - h(altura) x l(largura) x c(profundidade) - medidas internas) é utilizar um daqueles porta-talheres de plástico. Mas, não fica tão glamuroso e também a durabilidade não é lá essas coisas...

Para a bancada:

Caixa de acrílico organizadora de maquiagem - R$116,00 (achei roubo!) Caixa acrílico (clica aqui)


Porta papel higiênico de bancada - (Achei o máximo!) - R$ 19,90 - Porta papel (clica aqui)


Copo de cerâmica indiana - (Lindo para os pincéis, não?) - R$ 33,00 - copo (clica aqui)


Kit "vintage" (muito cute, cute) - R$ 176,00 - Kit (clica aqui)


Para as gavetas:

Stripe organizador de gaveta - R$ 32,00 - Organizador 1(clica aqui)


Stripe organizador de mesa - R$ 38,00 - Organizador2 (clica aqui)


E aí, gostaram da dica?

Beijos e até a próxima!




1 Comentários. Comente também!:

Margot disse...

Essa é a minha amiga Mari, hiper organizada! Quando crescer quero ser como vc, hahhahahahahha... Vou te mostrar como guardo minha maquiagem, mas não vale rir! Bjs!