sexta-feira, 4 de junho de 2010

Feriado e resenha Respeitável Burger

E o feriado, hein????

O feriado para mim começa sempre na noite anterior. A partir das 6 da tarde já me dá toda uma "cousa" louca por dentro e fico excitadíssima para fazer um milhão de programinhas e inventar todo tipo de receitinhas gostosas para aquecer a alma e alegrar ainda mais a nossa casinha....

Na quarta à noite decidimos sair com a Princesa para um programinha bem família, com direito ao cardápio que ela mais gosta: Batata-frita! E para sair do lugar comum (Mc donalds...), fomos conhecer o "Respeitável Burger", do Chef Dudu Camargo.

Não sou crítica gastronômica, nem tenho pretensões a esse respeito, mas como nossos programas acabam sempre em incursões na área, vários amigos nos pedem para falar e é o que vou fazer a partir de hoje, ok?
O Dudu Camargo utilizou o tema Circo para o Respeitável Burguer. O nome já nos remete ao picadeiro e sua alegria, o mesmo tom que vemos no menu e em vários itens da decoração da lanchonete.
Luminárias fofíssimas!
A casa serve, além dos hambúrgeres de vários tipos, sanduíches, omeletes, milk shakes, saladas e outras opções de pratos.
Dizem que funciona funciona 24 horas.
Eu e Clarinha no salão da casa. Balcão vermelho bem comprido logo na entrada. Bem bacana.

Agora vamos falar dos comes e bebes:

O Marido pediu um Milk Shake de chocolate e um hambúrger de picanha com vários acompanhamentos que são pagos à parte. Isso mesmo. O pão e a carne custam por volta de uns R$12 a 18 reais, aí vc vai incluindo os complementos (queijo, salada, bacon, etc...) e o preço vai aumentando.


Milk Shake Respeitável

Burger

Sobre o pedido do Marido, acho que o Milk Shake tava bem gostoso, tinha alguma bebida alcólica no meio, que não consegui identificar, e a apresentação nota 10. Olha só o detalhe do chocolate.
Mas o Hambúrger não me apeteceu muito porque a carne tava muuuuito mal passada. O comentário do Marido foi o seguinte: Não existe hamburger melhor que o de Nova Iorque... Então vocês já sabem que ficou a desejar, né?
Eu pedi um Beirute de filé mignon que, assim como o hambúrger, tive que pagar à parte os complementos (porque ninguém vai comer um pão sírio com carne.. aí não é beirute). Eu coloquei queijo prato, salada(que acompanha uma maionese temperada com muito alho - eu não gosto, tenho intolerância) e bacon.

O sandubinha tava gostoso e tals, mas não rolou uma paixão do tipo quero mais. O meu bacon deve ter sido frito junto com o filé na chapa e "tacaram" sal com força e eu acabei tendo que tirar. Não dava para comer de tão salgado.
Agora as fritas da Clarinha...
O pote da batata frita pequeno é bem generoso e dá para 02 pessoas tranquilamente. 
Pela foto dá prá ver que elas estavam oleosas e com um temperinho em cima, picante. Mas na verdade, só vi o tempero. O picante ficou a desejar ...

Valeu pelo ambiente e pelo programa, que foi muito legal. É gostoso quando a gente vai a um restaurante e percebe que houve carinho na montagem e na idealização do local. Mas seria melhor se a comida correspondesse às expectativas que tivemos quando entramos na casa.

No final, gastamos R$70,00 reais. Meio salgado pelo tipo de comida, né?



Serviço:
Respeitável Burguer

Endereço: SHC/S CL Qd. 402 Bloco B Loja 25
Telefone: (61) 3224.8852
Horário de funcionamento: 24 horas
Fonte: News Gastronômica – edição 81, ano III

1 Comentários. Comente também!:

Margot disse...

Mariiiiiiii, tô louca p ir nesse Respeitável Burguer, agora foi bom pq vc já deu todas as dicas, cou avisar que quero a carne muito beeeeeem passada, odeio carne sangrando!
Bjs!