segunda-feira, 3 de maio de 2010

Decoração de festas - Dicas

Sempre que eu faço uma reunião em casa para mais de 08 pessoas, fico no maior dilema de como organizar as louças, os talheres e os copos de maneira a otimizar o espaço. Descobri que dá para facilitar bastante com algumas dicas simples e muito charmosas. (fonte: revista Casa e Jardim).
Monte conjuntos de guardanapos com talheres. Amarre tudo com um barbante e arremate com um perfumado alecrim ou outro tempero que remeta ao menu, obviamente.

Sugestão para quem vai usar bowls durante um almoço ou brunch: empilhe-os sobre um prato e contorne a pilha com flores miúdas. Se optar por peças coloridas, assuma a mistura de cores em tudo.
Taças e copos no gelo. Olha só a dica: no gelo, os copos ou taças se mantêm fresquinhos à espera de suco ou refrigerante.

Existem maneiras criativas de dispor os talheres em almoços, jantares ou brunchs informais. Uma delas é usar baldinhos galvanizados. Veja que estão forrados com guardanapo de tecido, o que dá um acabamento caprichado.

e POR FIM, se você vai receber um grupo de 18 pessoas em casa e se dá conta de que seus jogos de jantar são para 12. Hora de misturar a louça. Mescle pratos, copos e talheres sem regras – e com bom humor. Vale cor com transparência, flores com listras... E vá além: dê novos usos aos utensílios. "Use o copo de vodca para servir o caldo frio, a taça de champanhe bojuda para o sorvete, o hashi como espetinho e os bowls para a salada".

Beijos e até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: