sexta-feira, 15 de abril de 2011

Party Perfect

Aviso aos navegantes: estou de dieta. E o mais cruel nisso tudo é que a única coisa que eu consigo pensar agora (e em todos os minutos e segundos do meu dia) é em comida. As noites de quinta-feira são especial mente cruéis para mim, pois há uma infinidade de programas culinários na TV que deixam qualquer um maluco. E eu sou uma dessas (malucas).
Ontem foi uma seqüência interminável de tortura no GNT: Jamie Oliver, Claude Troigois e Olivier Anquier, sendo esse último o tiro de misericórdia para o meu roncante e barulhento estômago. Como se satisfazer com uma fatia de queijo branco quando o moço do outro lado da telinha prepara rabanadas de brioche, com chantilly e calda de morango? Alguém me explica o porquê dessa ignorância com um ser humano???
A verdade é que eu amo comer e vocês poderiam me dizer: "Então muda o canal, pô." Mas, é impossível para mim. Mesmo sem poder comer momentaneamente (não, eu não ficarei de dieta "for ever"- separado mesmo- coisa de um mês só, tentando voltar os dignos 58kg ou 60kg pelo menos), é um prazer inenarrável para mim acompanhar os programas culinários. Me divirto mesmo, e prometo para mim mesma que vou fazer todas as receitas, mesmo sabendo que não terei tempo, nem em um milhão de anos, para fazer a metade delas.
Isso tudo é para dizer que estou inspiradíssima e que coisas muito gostosas (literalmente) devem aparecer aqui no blog por esses dias. Gostosas mesmo: De ver e de comer. Quem preparar e quiser compartilhar, será muito bem vindo. Quem quiser só olhar, vai se encantar com tanta belezura.
Olha que coisa linda! Um sorvete de bolo!
Idéia mais que original do Blog Bakerella.
Quer um ovo da Páscoa diferente? Bisnagas de brigadeiro.
A idéia é do blog "Made in Brasil" caraminholando.  

E para finalizar, a minha derrocada de ontem à noite:

Rabanadas com Coulis de Morango e Chantilly

Ingredientes da rabanada:
 - Pão amanhecido. Pão utilizado no programa: Brioche
- 1 ovo
- 1 xícara de leite
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 fio de óleo

Bater os ingredientes do creme, com o batedor manual até misturar bem, aquecer a manteiga com um fio de óleo, quando estiver quente, ir colocando as fatias de pão dourando bem dos dois lados.
obs: O Oliver fritou os pães com bastante manteiga e colocou um fio de óleo que serve para não queimar. Quando se frita com manteiga ele não fica tão crocante como fritado somente com óleo, mas fica mais saboroso porque ele absorve um pouco do sabor da manteiga. Fica a critério de cada um.

Coulis de morango (que pode ser utilizado para comer como calda de sorvte, por exemplo):

- 1 caixa de morangos frescos
- 1 colher de sopa de açúcar

Bata os morangos com o açúcar em liquidificador, leve ao fogo baixo com umas gotinhas de limão até ficar em ponto de calda, pode usar também o coulis fresco sem cozinhar se preferir.

Chantilly
- 1 xícara de creme de leite fresco
- 1 pitada de sal
- açúcar a gosto

Bater o creme com uma pitada de sal até começar a ficar firme(não continue a bater, para não virar manteiga), adicionar o açúcar e bater até dar o ponto de chantilly. Eu gosto de colocar umas raspinhas de limão por cima para servir.

FINALIZAÇÃO: Montar as rabanadas, cobertas com morangos frescos fatiados, chantilly (ou sorvete de creme se preferir) e cobrir com a calda (coulis).

E aí, se animaram par ao final de semana? Estou a mil por hora!!!

Beijos e até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: