Localizada na Rue de la Paix, em Paris, você irá encontrar uma loja de sapatilhas, ou melhor, de ballerinas, que, para quem já dançou ballet clássico como eu durante anos, é uma viagem no tempo. Só de olhar as sapatilhas de ponta rosinhas, novinhas, já se sente a atmosfera e o clima de romance e nostalgia. Essa lojinha é a Repetto.
A marca francesa Repetto foi criada em 1947 por Rose Repetto que iniciou sua trajetória produzindo sapatilhas e "tchutchus" para bailarinos. Com o passar do tempo, a marca passou a produzir sapatilhas para uso dos simples mortais e ninguém menos que Brigitte Bardot ganhou um modelo só seu em 1956.
Após 2003, com a reedição dos modelos, e com a chancela de Kate Moss desfilando por aí, ganhou o status de desejo!
Sinceramente, a primeira pessoa que ouvi falando e usando um modelo foi a minha tia e, até então, achava que a marca continuava só no mundo da dança. Não dei muita bola, achei simplesinha e até bem comum. Mas, qual não foi minha surpresa quando coloquei uma em meus pés! Além de lindas elas são extremamente e unicamente confortáveis.
E aí, o fim da história vocês já devem saber: comprei 02 pares e estou simplesmente APAIXONADA pelas minhas repettos!!!! As minhas são a noir e a flamme (preta e vermelha). E quem viajar agora já vai ter encomenda minha: uma ballerina repetto s'il vous plaît!
Beijos e até a próxima!!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Copyrighted Moderna Etiqueta 2009. All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates. Wordpress designed by Simplywp
3 Comentários. Comente também!:
Mari, se eu soubesse antes da sua temporada parisiense teria te emprestado um livro : Paris Chic & Trendy.Me peça na próxima ou a qualquer momento.
Oi Mariana,
Acabei de conhecer seu blog e achei bem bacana!
Também adoro sapatilhas Repetto e jea fiz um post sobre isso. Mas acho ainda mais lindas e confortáveis as Pretty Ballerinas, vc conhece?
Bjs
Gi
Oi Gi,
Seja bem-vinda! Qual é o seu blog, também quero te fazer uma visita!!!!
Olha, eu não conheço as Pretty ballerinas. Elas são francesas, também? Beijos, Mari.
Postar um comentário