sexta-feira, 5 de março de 2010

SOLUÇÕES SIMPLES PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

A pedido de uma amiga, hoje temos um post extra!!!!!
Essa minha amiga, que é muito fofa, me pediu para falar sobre idéias para decorar um apartametno pequeno, já que ela irá se mudar em breve para um. Pri, o primeiro segredo, que eu sempre digo para os meus clientes, é criar uma atmosfera aconchegante e com muito amor. O resto, é consequência. Experiência própria!
Mas seguem algumas soluções:

01. No quarto das crianças adote beliches, além de economizar espaço são divertidos.
02. Mesmo se tiver apenas um filho, adote uma cama suspensa, assim o espaço abaixo poderá ser aproveitado para o computador, a escrivaninha ou mesmo para os brinquedos.
03. Adote móveis com rodinhas e pufes, assim fica fácil tirá-los de cena quando toda a família resolve aparecer na mesma hora.
04. Use poucos móveis.
05. Banheiros e cozinhas planejadas são uma boa solução. Procure torná-los funcionais com espaços para guardar material de higiene e toalhas. Adote armários atrás do espelho, e uma bancada abaixo da pia. Se possível faça um armário pequeno suspenso (aproveitando esse espaço) para toalhas e ganchos para pendurar roupas. Invista na iluminação deste espaço.
06. Na cozinha adote acessórios de pendurar na parede como porta talheres, porta papel toalha, porta detergente, enfim, porta qualquer coisa, desde que seja pendurável. Assim você aproveita a parede em cima da pia.
07. Invista em uma TV de plasma.
08. Utilize uma mesa lateral ao invés da mesa de centro. A mesinha deve ficar ao lado da poltrona e ser estreita. Assim aproveita um espaço muitas vezes inutilizado e não prejudica a circulação.
11. Adote tampos de vidro (mesas, balcões) pois favorecem a iluminação e dão mais leveza ao ambiente.
12. Adote embutidos na cozinha para forno, fogão, geladeira e pequenos eletrodomésticos.
13. Instale o mesmo piso em toda área social do apartamento, pois unifica os ambiente dando a impressão de espaço maior.
14. Abuse das cores claras, espelhos e vidros.
15. Se usar piso de tábua ou similar, coloque-os em sentido do comprimento do cômodo para alongá-lo.
16. O teto deve ser mais claro que as paredes.
17. Se preferir use espelhos para revestir móveis, assim você usufrui da amplitude oferecida por eles.
18. Evite muitos quadros, prefira um quadro grande ao invés de vários pequenos, para deixar o ambiente mais leve.

Beijos e até lá!

0 Comentários. Comente também!: